quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia mundial dos animais!!

Olá pessoal,

Hoje é um dia muito especial, pois é comemorado no mundo todo o dia dos animais.

O dia 4 de Outubro também é o dia de São Francisco de Assis o eterno protetor dos animais e da natureza.

São Francisco dedicou boa parte de sua vida aos pobres e a proteção dos animais. É um exemplo a ser seguido e sempre ser lembrado.

Uma das frases que mais gosto dele é:

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."

Dedico esse post a todos os animais, sejam eles domésticos ou não, selvagens ou não. Dedico meu respeito, minha admiração e minha proteção por todos os animais que sofrem algum tipo de abuso ou maus tratos. Desde os animais que sofrem em abatedouros até os que vivem abandonados pelas ruas ou vivem abrigados a espera de um lar. Todos os animais, sem distinção de espécie, merecem nosso respeito e nossa admiração. Nosso dever é protegê-los e amá-los como se fossem nossos irmãos. Assim como dizia São Francisco De Assis.

Esse post também é dedicado a Morgana, uma gatinha siamesa que se estivesse viva, completaria hoje 20 anos. Sinto uma falta enorme de sua companhia pelo simples fato da Morgana ser um bichinho extremamente fiel, companheiro, que sempre me amou e sempre esteve ao meu lado sem pedir ou querer nada em troca.

Um comentário:

  1. Oi,

    São Francisco é um santo muito querido pra mim também, além de ser protetor dos animais, é um
    exemplo raro de vida. Também lembro sempre da
    nossa Polly que nos deixou e era como a Morgana
    uma grande companhia. Postei hoje sobre a cidade
    de São Francisco de Assis.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...