sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A velhice nos animais!!

É chegado o momento que nosso melhor amigo peludo fica velhinho e com isso, alguns problemas de saúde aparecerem ou se agravam e seu comportamento também muda, devido as limitações físicas e/ou psicológicas que acabam aparecendo.

Será que nós estamos preparados para sua partida?


Quando temos um animal de estimação que vai ficando velhinho, é importante ter em mente, que eles precisarão de atenção redobrada com cuidados.

Esses cuidados vão desde alimentação até a forma como lidamos com eles. Lembre-se sempre, que seu peludo começará a ter limitações físicas como dificuldades para andar, subir escadas, enxergar, ouvir e também terá limitações de saúde, próprias da idade. Ele pode, por exemplo, passar a comer menos, ter problemas para urinar ou defecar, querer dormir mais e etc. Com isso, precisamos nos adaptar e ajudá-los da melhor maneira possível.

Ficar velhinho não quer dizer ficar doente, portanto, é importante manter seu peludo com a melhor qualidade de vida possível. Visite sempre um veterinário para que você tenha um acompanhamento periódico do estado de saúde do seu amigo e com isso antecipar possíveis doenças, que chegam com a velhice, como doenças cardíacas, câncer, insuficiência renal e diabetes, por exemplo.

Se você tem um gatinho ou cão de porte pequeno, eles atingem a velhice a partir dos 8 ou 9 anos de idade e os cães de médio e grande porte com 7 ou 8 anos.

Paciência, muito amor e carinho são as chaves nesse momento que chega para todos, inclusive para os nossos amigos e 4 patas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...