sexta-feira, 3 de maio de 2013

O peludo certo para a pessoa certa!!!


Quando você decide adotar um peludo, você pensa mais na estética dele ou pensa em adotar um peludo que seja compatível com seu estilo de vida? 

Muitas pessoas ao adotarem um peludo se esquecem de observar as características físicas, temperamento e as necessidades sociais e particulares deles e com isso, acabam trazendo um problema, tanto para quem adota, quanto para o cão, ou o gato adotado.

Quando for escolher um peludo, é extremamente importante, antes de mais nada, refletir sobre que tipo de cão ou gato você irá querer. E quando refletir, não é pensando na cor do peludo e sim se você terá tempo para passear com ele, cuidar, dar atenção e se terá condições financeiras para manter esse peludo.
 
Se você não tem tempo para passear com seu cão, por exemplo, escolha um cão que não precise gastar muita energia em passeios. Se você não tem tempo para ensinar um cão ou um gato filhote a fazer as necessidades no local certo, dar carinho, dar atenção, ensinar algumas regrinhas ou não tem paciência pra isso, opte por um cão ou gato adulto, que já saiba onde fazer suas necessidades e já tenha uma personalidade formada. Se não tem muito dinheiro para gastar com seu peludo, escolha um cão pequeno, ou um gato, ao invés de um peludo grande, pois os pequenos geram menos gastos com ração, por exemplo.

Exemplos como esse podem ajudar e definir muito o cão ou o gato ideal para você e assim trazer bem estar para sua família e principalmente para o peludo adotado.

E nunca se esqueça: Quando for adotar um peludo, de raça ou SRD, procure saber todas as informações sobre ele. Quanto mais souber, maior chance de ter o peludo certo para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...