sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os sentimentos dos peludos.


Quando você olha para o seu cão, ou para o seu gato, consegue perceber o que ele está sentindo?

Consegue perceber quando ele está triste, feliz, bravo, com medo ou inseguro? 

Assim como nós humanos, os animais também tem sentimentos de alegria e tristeza. Mas falando exclusivamente de cães e gatos, eles não tem todos os sentimentos como nós humanos. A estrutura psicológica sentimental de um peludo cão ou gato é comparado com a de uma criança de 2 anos e meio. Por tanto, eles não tem capacidade de aprender outros tipos de sentimentos mais complexos, como orgulho, por exemplo.

Então,  procure ter calma e cuidado ao analisar certos comportamentos dos peludos, pois eles não tem capacidade de ter certos sentimentos como os de preconceitos, orgulhos, homofobia, ou até mesmo o sentimento de culpa.

Nessa hora você deve estar me questionando que seu cão fica com um olhar de "culpa" quando faz algo errado e você fica bravo. Mas na verdade isso é uma reação de medo com a possibilidade do que possa acontecer, após você ver algo de errado que ele fez. Os peludos não tem sentimentos de culpa. Mas eles podem entender e distinguir o que é certo ou errado, pois os peludos sempre obedecem seus líderes, sem questionar. ;)

Os únicos sentimentos que os peludos possuem que é natural deles é o sentimento de amor, raiva, alegria, tristeza, medo, dúvida, agitação ou excitação. O resto são sentimentos que o peludo acaba aprendendo com os humanos e em alguns casos, os animais usam isso ao seu favor para obterem algum benefício dos seus donos.

Por isso os animais são tão maravilhosos e capazes de expressar somente sentimentos puros e sinceros, sem rancores, ódios ou falsidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...