quarta-feira, 5 de junho de 2013

Paciência = Aprendizado


Assim como nós aprendemos regras, limites, lições e postura para viver em sociedade e em grupos, os cães e gatos também necessitam disso para viverem conosco.

A base do nosso aprendizado é a paciência e a sequência dos exercícios e das regras. Pois só assim aprendemos, assimilamos e evoluímos para novas tarefas.

Um ser humano que tem um Professor sem paciência ou não preparado, irá formar um aluno deficiente e confuso em suas tarefas.

Na interação entre homens e animais, somos os professores e cabe a nós, termos a paciência e a metodologia adequada para ensinar os peludos a fazerem as coisas certas.

A maior dificuldade e ensinamento que tento passar aos meus clientes humanos é exatamente a percepção e entendimento de que a paciência e a constância dos exercícios são as chaves para se educar um cão ou um gato.

Não existem milagres e tão pouco nada acontece com o estalar dos dedos. 

Se o cão ou o gato não aprende determinado exercício ou regra de obediência, a culpa é nossa, somente!!

Não existe cães ou gatos burros, o que existe são peludos com maior ou menor facilidade de entendimento das tarefas exigidas. Mas a responsabilidade principal do peludo entender e assimilar isso é a do dono ou a do treinador. 

Portanto, o segredo de qualquer treinamento é paciência e repetição. Assim como você aprendeu na escola, ou com sua família. O direcionamento é exatamente o mesmo.

Caso você tenha dificuldades de entender seu peludo ou ele tenha dificuldades de entender o que você quer dele, entre em contato e peça uma consulta comportamental. 

E nunca se esqueça: Se seu peludo não aprende alguma coisa é porque você não está sabendo ensinar.

thiago@equilibrioem4patas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...