quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ciúmes canino (Parte 2)


Como vimos na primeira parte da matéria sobre ciúmes do cão, nós sem percebermos, reforçamos essa característica imprópria do peludo com atitudes erradas e excesso de mimos e pouquíssimas regras.

Lembrando que você NUNCA deve olhar nos olhos de um cão que aparentemente está inseguro com sua presença ou pedir para a pessoa estranha ao cão NÃO ficar olhando diretamente nos olhos do peludo. Isso causa muita insegurança para ele e pode por a socialização toda a perder. 

Se o problema for em relação a outros animais, nunca deixe de fazer carinho no seu cão quando outro animal se aproximar por exemplo. Muito pelo contrário, procure fazer bastante festa, carinho e brincadeiras no seu cão quando outro animal se aproxima, para que ele associe a presença do outro com coisas boas.

Geralmente, as pessoas tendem a parar de fazer carinho em um animal quando o outro se aproxima, reforçando o ciúmes e a disputa por atenção!! Portanto, nunca pare de acariciar o seu cão, quando outro animal se aproximar.

Outra coisa muito importante: NUNCA afague, toque ou fale o nome do seu peludo de uma forma meiga,caso ele estiver rosnando, latindo ou ameaçando outro peludo, isso fará com que ele entenda que está fazendo o certo e cada vez fará com mais vontade essa atitude.

Caso tenha dificuldades para entender melhor seu amigo peludo, entre em contato e peça uma consulta comportamental.
thiago@equilibrioem4patas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...