segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Treinamento requer paciência.


Para ter sucesso em um treinamento com seu peludo, o mais importante é ter paciência. Ou seja, de nada adianta querer resolver logo o problema se mal você sabe a origem dele.

Nossa ansiedade além de atrapalhar o treinamento, também faz com que o peludo fique ansioso, pois, uma pessoa ansiosa quer dizer uma pessoa sem paciência.

Se o peludo tem algum problema comportamental há alguns meses ou até anos, não é em apenas algumas horas, um dia ou uma aula que o peludo vai melhorar. Existe todo um processo de treinamento e psicologia canina ou felina para entender as reais necessidades dos peludos e qual a metodologia que será utilizada durante o treino . Pois também nesse treinamento quem aprende não é somente o animal, mas também o dono.

As soluções rápidas e "milagrosos" dos programas da TV, são para entreter as pessoas. Nem toda técnica serve para todos os peludos ou o mau comportamento é apenas corrigido em poucas horas ou alguns dias. Tudo requer treino, paciência e constância.

Isso também vale para os peludos filhotes que ainda não possuem nenhum comportamento indesejado, grave. Mas necessitam de treinos, disciplinas e regras para serem peludos equilibrados. Já que nós humanos mimamos mais do que damos limites e regras, tornando assim um cão ou um gato sem limites de obediência.

Caso esteja enfrentando algum problema com seu peludo, entre em contato com a gente e peça uma consulta comportamental.

E-mail: thiago@equilibrioem4patas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...