quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Peludos equilibrados!!


Os cães se tornaram parte fundamental na vida da maioria das pessoas. Difícil encontrar hoje em dia, lares que não possuem um cão como membro da família. E exatamente como membro da família, nossos peludos precisam de regras, carinho e atividades para que possam viver em harmonia e bem estar com os humanos e em seu ambiente. 

Nunca prive seu cão de contato social. Todos os cães, mesmo os maiores deles, gostam de viver em sociedade. Ou seja, com outros membros. Seja ele humano ou não humano. Os cães não foram criados para viverem nos fundos de uma casa, presos ou sozinhos. Recebendo somente água e comida. Os cães precisam de atenção, carinho, regras, passeio, atividades físicas e mentais que o tornarão mais saudável, confiável e feliz.

Eu tenho a sorte de conviver com muitos peludos, todos os dias. Cada um é diferente do outro. Possuem comportamentos e características distintas. Por mais padrão de raça, matilha ou instinto, é o ambiente e a forma como ele é cuidado e tratado que irá definir basicamente seu padrão de comportamento.

Por tanto, cuidado ao transferir sentimentos de raiva, frustração, ciúmes, medo ou inseguranças diversas aos seus peludos. Pois eles podem absorver essas características e se tornarem animais instáveis.

Lembre-se que o líder da matilha é sempre o mais equilibrado do bando. Ou seja, sabe na medida certa e no momento certo agir, tomar decisões e controlar o ambiente para que todos fiquem bem e felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...