sexta-feira, 8 de maio de 2015

Energia física X Energia mental!!

Você conhece bem o comportamento do seu peludo? Ele tem mais energia física ou mental? Ou tem as duas energias igualmente definidas?

Alguns peludos tem mais energia mental que física, ou seja, sua parte cerebral é mais ativa e faz com que ele queira sempre fazer alguma coisa envolvendo a capacidade mental. Outros peludos no entanto, são os carinhas que curtem mais correr, passear por longos períodos e fazer atividades que envolvam mais a parte física!! 

Se você não sabe como fazer seu peludo parar de bagunçar ou com que ele fique mais calmo e tranquilo, entenda qual tipo de energia é mais predominante nele e ofereça exercícios e atividades relacionadas ao seu temperamento!!

Obs: Energia mental: É aquela em que o peludo pensa e elabora estratégia para resolver. Como por exemplo, tirar uma bolinha de determinado local ou conseguir comer algum petisco preso em algum recipiente. 

Energia física: Atividades em que o peludo usa mais a parte física, como correr atrás de outros peludos, brincar com bolinhas e etc. Tanto para cães, quanto para gatos. :)


Se estiver tendo dificuldades para entender seu peludo canino ou felino, entre em contato e peça uma consulta comportamental.


Tel/Whatsapp: 11-9-7046-5156
E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...