segunda-feira, 25 de maio de 2015

Escovando seu peludo!!

Lisa
Poucas pessoas se dão conta disso, mas o fato de escovar o pelo de seu cão ou gato, pode evitar algumas doenças e ainda melhorar o seu relacionamento com ele. 

Além disso, a escovação pode proporcionar momentos de relaxamento para seu peludo e até diminuir muitos sintomas comportamentais como o estresse, por conta do peludo ficar muito tempo sozinho por exemplo.  

A escovação além de ser extremamente importante do ponto de vista de saúde, serve também de massagem, pois muitos peludos acabam relaxando nessa hora, o que auxilia muito no controle emocional de seu cão ou gato e ainda ajuda bastante no relacionamento entre você e seu peludo, já que existe um contato direto entre ambos e a troca de energia nesse momento precisa ser a mais tranquila e positiva possível. 

Se você tem um cão ou um gato de pelo longo, é importante escova-lo todos os dias, pelo menos de 15 a 20 minutos, com uma rasqueadeira de metal.  

Caso você tenha um cão ou gato de pelo curto, uma rasqueadeira de borracha é o ideal e ele pode ser escovado pelo menos duas vezes por semana por uns 15 minutos. 

Se seu peludo nunca foi escovado, procure apresentar a rasqueadeira a ele, da forma mais tranquila e positiva possível, ou seja, não passe o objeto nele sem que seu peludo tenha o examinado antes. O melhor a fazer é associar o objeto a coisas boas, como carinho e brincadeiras. Conforme ele for relaxando você pode ir passando a rasqueadeira delicadamente no dorso (nas costas) dele por exemplo.  

Tenha sempre em mente que, a escovação pode proporcionar relaxamento para ambos e com certeza irá melhorar e muito sua relação com seu melhor amigo. 

Caso seu cão ou gato não aceite a escovação, tem medo da rasqueadeira ou até mesmo você precise de aulas para uma melhor relação com ele, entre em contato conosco e peça uma consulta comportamental:
e-mail: equilibrio.4patas@gmail.com
tel/whatsapp: 11-9-7046-5156

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...