terça-feira, 9 de junho de 2015

Interagindo com os felinos!!

Por serem animais dependentes e independentes, os felinos podem ter uma ótima relação com seus tutores humanos. Alguns felinos permitem mais serem tocados do que outros, o que é perfeitamente normal na espécie!! Mas se quer ter uma relação maior e mais próxima com seu felino, procure entender o que mais o felino gosta de fazer em casa, desde que seja ações positivas e, participe ou crie atividades similares que o façam interagir mais com você!! Quanto mais ações positivas criadas, mais o felino se interessará por você e pelo o que faz.

Respeite a individualidade dele e os momentos em que o felino busca ficar sozinho. Isso é extremamente importante para fortalecer o elo de confiança e fidelidade.

E o mais importante: Nunca seja ríspido, violento ou bruto com o felino. Se quer que ele saia de um determinado local, seja gentil com ele. Se quer que ele saia de um determinado esconderijo, primeiro, entenda o motivo dele estar ali e depois veja se realmente é necessário que ele saia dali e se for necessário, faça tudo com calma, assertividade e gentileza.Qualquer ação negativa o ríspida com o felino, fará com que ele perca o respeito e a confiança por você!! A mesma gentileza que você busca em ser tratado, deve ser retribuída com os outros, também!!Se estiver tendo problemas para entender ou interagir com seu peludo, entre em contato e peça uma consulta comportamental.

tel/whatsapp: (11)9-7046-5156
e-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...