quarta-feira, 15 de julho de 2015

Arranhadores para os felinos!!

Seu peludo felino, tem arranhadores para afiar as unhas, deixar seu cheiro e consequentemente aliviar seu estresse e tensão?  

Pois é, arranhadores são fundamentais para os felinos, pois além de alívio do estresse, esse item desperta o interesse e a socialização dele para outras áreas do ambiente e também com outros animais e pessoas!!

Os arranhadores que os peludos que treino preferem, são os verticais, geralmente feitos com cisal (um tipo de corda que adere bem as unhas do gato).

Em geral, todo felino gosta de um arranhador, mas em alguns casos, os peludos não o usam. Isso acontece por vários motivos: Pode ser o local onde está o item, o tipo de arranhador e até mesmo o ambiente em que ele foi colocado.

Dê preferencia para arranhadores verticais, onde o peludo possa se esticar, esfregar e afiar bem suas unhas e alongar articulações. Geralmente, os locais de entrada de ambiente são os preferidos, mas isso não é uma regra. O importante é sempre dispor os arranhadores em locais calmos, em que o peludo sinta-se a vontade, confiante e relaxado!! Se cada ambiente de sua casa possuir um arranhador, as chances são maiores dele se interessar. Lugares altos também como armários, prateleiras e mesas, também podem possuir um arranhador legal.

E o mais importante: Observe seu peludo e veja como ele se comporta quando você proporciona esses momentos. Os felinos conseguem se expressar bem e nos conduzem para entender se determinado item é bom em um local ou em outro. Interaja com ele e faça o arranhador ser um objeto bastante desejado. O cheiro do tutor no arranhador também estimula o felino a procurar o objeto.

Se estiver tendo dificuldades para entender seu peludo, entre em contato e peça uma consulta comportamental.

Tel/Whatsapp: (11) 9-7046-5156
E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...