terça-feira, 10 de novembro de 2015

Quem é o líder na hora de passear?

Fazer com que seu cão ande na sua frente durante um passeio na rua, por exemplo, fará com que psicologicamente, ele se sinta o líder da matilha ou o responsável pelo bando, naquele momento. 
Se você tem um peludo inseguro, por exemplo, isso fará com que ele tome atitudes que ainda não está preparado para tomar e não confiará em você, pois você o deixou como "líder" naquele momento. Se você tiver um cão mais territorial e dominante, ele tomará várias decisões de liderança, como tentar afastar outros animais, pessoas e fará da forma dele, essa liderança!!

Tenha em mente que, VOCÊ é o líder e o protetor do peludo. Tome a frente de todas as situações e faça com que ele ande sempre ao seu lado e nunca a frente!! Dessa maneira, você poderá intervir nas situações naturais de passeio e conseguirá identificar várias maneiras e formas de lidar com seu peludo. Além de fazer com que ele veja em você a liderança e a inspiração que tanto precisa para ser um peludo mais equilibrado e feliz!!

Nosso mundo é demais complicado para eles, então, ajude-o no que for preciso. Não o coloque em risco e nem na liderança e na tomada de decisões complexas e diferentes para a absorção deles.

Se estiver tendo dificuldades para liderar um passeio ou para ser um bom líder para o seu peludo, entre em contato e peça uma consulta comportamental.

Tel/Whatsapp: (11) 9-7046-5156
E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...