quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A importância do passeio!!

O passeio não é somente para que o peludo faça suas necessidades na rua por exemplo. Ele é fundamental para que o peludo gaste energia física, mental e interaja com outros animais, pessoas, objetos e situações diversas. Além de ser uma das maiores conexões de interação, amizade, amor e conhecimento entre tutor e animal. Pois é exatamente no momento do passeio que ambos trocam energia, situações e vivências, juntos!! 

Muitas pessoas não fazem nem ideia, mas o passeio é tão importante para o peludo que,
nele, o animal cria mais confiança e passa a conhecer mais seu tutor, promovendo assim, maior interação e confiança por parte do peludo. E se você prestar atenção, também notará que passeando com seu animal, conseguirá identificar e o conhecer mais, aspectos de relacionamento, dinâmica de socialização, pontos positivos e negativos e possíveis problemas de comportamento que os peludos acabam refletindo dentro de casa.

Nunca deixe de interagir com seu peludo, dentro ou fora de casa!! Enquanto estiver com ele, tenha foco somente no peludo. Esqueça celular, problemas de trabalho, relacionamento e se conecte e interaja apenas com seu melhor amigo animal. Dessa maneira, você e ele terão ótimos momentos de paz, relaxamento, diversão, carinho e atividades ao ar livre!! :)

Se estiver com dificuldades de passear com seu peludo, ou ele te arrasta no passeio, é muito inseguro ou avança em tudo. Entre em contato conosco e, faça uma aula de passeio e socialização, para aprender a passear com seu peludo. ;)

Thiago Sanchez
Consultor comportamental

E-mail: equilibro.4patas@gmail.com
Tel-Whatsapp: 11-9-7046-5156

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...